domingo, 17 de abril de 2011

Bunda dura, sim!

Gordinha? Nem pensar. Tem que ter bunda dura!
Recebi ano passado um e-mail do meu amigo Tiago Gonçalves atribuído ao Arnaldo Jabour, com o título "Bunda dura", que em um trecho dizia assim:

"Tenho horror a mulher perfeitinha. [...] Bunda dura: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico, portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece!Portanto: É melhor vc ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja,gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica , faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada; Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps. Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí ? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE! E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho! Arnaldo Jabour"

Encaminhei aos meus contatos e recebi uma resposta inesperada de um deles: "APOIADO!!! VOCÊ ENQUADRA EM QUASE TUDO. QUER SE CASAR COMIGO?"
E como foi especial a resposta! A princípio, a minha intenção era muito menor do que casar-me com o remetente da resposta. Um beijo já seria o suficiente e ele nem tinha acontecido ainda.

Acho que foi só um encanto da parte dele e que passou rápido. Pouquíssimos meses depois de enquadrada a esse padrão descrito no e-mail, fui cobrada a me tornar uma bunda dura, sim. "Você tem que E-M-A-G-R-E-C-E-R-!" É... fui chamada de gorda, assim, na lata! É de lascar, né? Ah, e o que eu fiz? Chorei amargamente, afinal eu fui reconhecida anteriormente por não estar associada à futilidade e vista além de onde olhos podiam ver.
Quando as pessoas saem do contexto de superficialidade e conhecem a nossa realidade, o encanto passa mesmo.  Nunca me preocupei com essa questão visual. Para mim, vale mais o coração. O que não quer dizer que transmitir uma boa imagem não seja necessário, mas isso fica em segundo, terceiro, quarto plano, na minha opinião.
É bem verdade que estou perdendo a forma arredondada nesses últimos dias, mas nada debaixo de cobranças ou mesmo de sofrimento, como foi há dois anos.

Eu, "Bunda dura"? Jamais! Sinto preguiça só de pensar. Não ando vestida pra matar! Sou aquela da camiseta, calça jeans e tênis AllStar e o coração cheio de amor pra dar. Simples assim.
Eu, nada " Bunda dura" na calçada da Av. Afonso Pena, em Belo Horizonte
"Antes de você entrar na minha vida
De se decidir por mim
Por minha história
Haverá de ter clareza de saber bem
Quem eu sou
Pra depois não me dizer
Ter se enganado
Eu não posso ser o que você quiser
Sou bem mais do que os seus olhos
Podem ver
Se quiser seguir comigo
Eu lhe estendo a mão
Mas não pode um só momento
Se esquecer[...]
Antes do seu amor chegar
Um outro amor já me encontrou
E me envolveu com tanta luz
Que já não posso me esquecer

Se mesmo assim quiser ficar
Seja bem vindo ao meu lugar
a este coração que resolveu
Plantar-se inteiro em Deus
E hoje não quer mais se aprisionar."
(Marcas do Eterno, Fábio de Melo)



4 comentários:

  1. Mas é como eu te disse: existem homens e HOMENS.
    É só não perder as oportunidades.

    ResponderExcluir
  2. Eis o retrato da mulher ideal. A segunda tá! Mulher sem conteúdo e com um túnel de vento entre os dois ouvidos, nem pensar! rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Pois é minha amiga... "mulher de verdade" sente e faz sentir... inspira e transpira sinceridade e o mais importante: escreve sucintamente ;)...
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, a felicidade é de dentro pra fora. Se você sente necessidade de mudar, pois que mude. Quando algo não dos deixa feliz, devemos nos mover. Nunca hei de abrir mão dos prazeres que tenho na vida por causa da opinião alheia. Mas quando me sentir obrigada a correr 7km por dia pra entrar no meu vestido florido, pode ter certeza que o farei. Por mim, não por ninguém.

    ResponderExcluir