domingo, 24 de abril de 2011

Só a bailarina que não tem


Eu já disse outras vezes que as vozes femininas não são as que mais me emocionam, mas as que conseguem fazem muito bem.
Adriana Calcanhoto é uma recordação da  minha infância, quando suas músicas faziam parte das trilhas de novelas que eu assistia. A fim de de relembrar esse tempo, fui atrás dessas melodias nostálgicas. Eis que surge uma obra prima de Chico Buarque na voz maravilhosa dela: Ciranda da bailarina.

Esta canção me faz pensar nesta concepção de amor que temos e no tanto que superficializamos as coisas, amando apenas o que é belo e as partes boas que nos cabem. Isso implica TODAS as relações humanas, não só o mito do amor romântico.

É no reconhecimento da imperfeição do outro que temos um grande medidor de amor, se é que isso existe mesmo.
Caetano Veloso tem uma boa citação a respeito: " Porque de perto, ninguém é normal." Imperfeições? Ah! Só a bailarina que não tem!

3 comentários:

  1. Imperfeição é algo difícil de lhe dar.
    Às Vezes nem a nossa engolimos... e vivemos criticando as alheias. Sim, pois sempre o alheio é mais fácil de enxergar, comentar, criticar...Imperfeição é felizmente normal, pq? Pq somos fartos dela e, ficamos felizes por não sermos os únicos a possuirem...Acho que a dica é tentar ir aperfeiçoando o que está imperfeiçoado, mas a perfeição... ah, essa nunca vamos atingir!

    Ops...

    A bailarina sim!

    ResponderExcluir
  2. E num é que o Caetano não estava certo! E vc tb Clarisse! De perto ninguém é normal mesmo. Podemos dizer muito bem disso quando nos lembramos dos nossos namoros a distância, das pessoas que conhecemos na internet e depois quando a conhecemos ao vivo percebemos que há algo de anormal nela... E por ae vai! Agora, vamos e venhamos: tem umas vozes femininas que dispensam comentários positivos. Mas em contrapartida tem umas que doem os tímpanos! Cada um que ler isso vai colocar as cantoras que conhecem nos dois grupos citados acima.

    Sem mais!!!!

    Ops: Bailarina sofre horrores! Também vale a pena lembrar disso!

    ResponderExcluir
  3. Se quer saber?! O imperfeito é normal... o normal é ser imperfeito... o perfeitinho, certinho é chato... todos somos imperfeitos... por isso todos os seres humanos temos uma beleza só nossa... vc, eu... somos lindas de uma maneira só nossa... isso é nossa perfeição... entende... rs... ;)

    ResponderExcluir