segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Voltando a ser menina

Fotografia gentilmente cedida por Bel Gasparotto
Uma das coisas que ajudam a me tornar verdadeiramente grande é quando eu tenho a oportunidade de voltar no tempo, sobretudo na infância, Voltando a ser menina. De tempos em tempos a vida me dá esta oportunidade.

Tenho paixão por bonecas e a Barbie é uma que me fascina. A minha primeira eu ganhei aos três anos de idade, mas ela teve o seu preço. A condição pra que eu pudesse tê-la era deixar de chupar bico. Minha mãe me disse que eu tinha que entregá-lo à moça da loja como forma de pagamento e assim eu fiz.
Ela não era original, mas era tão bonitinha! Tinha vestido de festa, uma bolsa e um par de sapatos, ambos azuis. Ainda guardo na memória a emoção de segurar a caixa dela pela primeira vez. Foi como se eu estivesse abraçando o mundo.

Os sapatos dela foram colados, pois sempre que eu os perdia, o choro era inevitável. Idéia do meu  pai.
Com o passar dos anos, ganhei outras bonecas parecidas com a Barbie. A primeira original só veio aos onze anos, prêmio da promoção que eu havia participado.


Fiquei mais velha e a admiração pela boneca continuou. Claro que as brincadeiras cessaram, embora eu não vejo problema algum em pentear o cabelo dela. É até uma forma de fazer o que na infância era impossível, já que ao molhar as mechas, elas se ressecavam. As bonecas similares a Barbie tinham este problema, mas eu gostava de encher o tanque para servir de piscina pra elas.
Há 4 anos me vi voltando a ser menina de novo. Na ocasião, até o porta voz do tempo foi muito bem escolhido pela vida. Como presente de aniversário de 19 anos, eu receberia uma Barbie dele: O MédicoDepois desta promessa, foi gerada em mim uma grande expectativa em receber tal agrado. Fiquei igual a uma menina mesmo.

Por motivos pessoais nossos, o envio do presente era frequentemente adiado. O que não me deixava desistir é que eu sabia que ele cumpriria com o que disse assim que pudesse, e a hora chegou! Em maio deste ano ( aos 27 dias, para ser mais exata) ele me deu a notícia de que ela em breve chegaria. Pude vê-la quando ele me mostrou pela webcam. Linda!!! Ele disse que sabia que eu ia gostar. Não errou.
 A postagem do presente  só foi feita quase dois meses depois, diria eu que  foi no tempo perfeito.
O médico me mandou uma mensagem dizendo que na Segunda-feira daquela semana ela chegaria aqui. Ah, mas os Correios sabiam da importância desta entrega com certeza! No Sábado, ela foi entregue no meu trabalho. Não pude me conter. Eu fui invadida por uma imensa alegria que, segundo a minha gerente Diana, dava gosto de ver. Eu mal conseguia segurar a caixa, assinar o papel muito menos! A Diana fez isso por mim, além de abrir a caixa do Sedex devido a  minha tremedeira.
Mesmo com receio de estar incomodando-o, liguei para ele a fim de que soubesse o quanto eu estava feliz e o quanto a achei linda!

Foi notável o cuidado com que foi escolhida. Ele se lembrou dos detalhes ao me contar sobre a boneca, me disse que havia outras tão bonitas quanto, mas já que eu havia me decidido por aquele modelo., a Médica, pra que eu sempre pudesse me lembrar dele. A menininha, a paciente, subliminarmente representaria a "pequena” (adjetivo pelo qual ele me trata).

Quando eu escrevi sobre este Médico e toda a sua representação na minha vida, ele disse que retribuiria com  tempo e capricho com que eu merecia. E conseguiu, viu amigo!  Hoje eu não posso pedir outra coisa a não ser que Deus te conserve sempre assim : esta pessoa grandiosa que você é.

Querido Vagner, agradeço pela alegria de valor imensurável que me você me proporcionou. Como recompensa, eu gostaria que a sua vida, nas minimas coisas, fosse repleta de toda a intensidade que houve em mim ao receber seu presente. Prometo cuidar bem da minha doutora.

Voltando a ser menina eu reafirmo que um dos segredos das grandes conquistas está na espera . O tempo tem seus truques para fazer as coisas serem perfeitas. Estes foram os quatro anos mais bem esperados que tive!

Tudo fez formoso em seu tempo. ( Eclesiastes 3:11)




16 comentários:

  1. O presente condiz direitinho com o presenteador...
    (Com todo respeito)
    "Soldadinho do SUS" e Barbie Médica

    ResponderExcluir
  2. Nossa... tô super feliz, finalmente vi essa Barbie Médica. Nem no dia que fui na casa da Clarisse ela me mostrou.

    ResponderExcluir
  3. oi amiga ,eu sei o quanto vc ficou feliz ,pois participei desta felicidade ao longe , ao ouvir sua voz no celular tamanha sua alegria q era contagiante,hj vendo essa linda boneca e suas palavras tb me fez voltar no tempo,q Deus zabençoe esta sua alegria,e faça ela se resplander sempre TE AMO mina ZICA... SAN ALESSANDRA

    ResponderExcluir
  4. Aaaiii, que texto mais lindo!

    Engraçada essa fascinação que nós temos pela Barbie, não? De vez em quando tem alguma exposição de Barbies aqui em SP e eu vou correndo ver, adoro! Tive apenas uma, e eu já nem era mais criança.

    ADOREI!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou testemunha da sua fascinação e alegria pela sua coleção de bonecas. Quem sabe em novembro eu também tenha a sorte de escolher uma bacaninha para vc! rsrs!
    Mandou bem!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bacana.. nunca tive uma Barbie, era caro... :(

    Sámatha

    ResponderExcluir
  7. Gente... essa minha amiga cara de codorna é muito fofa né??
    Sempre me vejo com um sorrisinho no rosto ao ler suas postagens...
    Barbie tão esperada e merecida =)
    Te amo amiga

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos, agradeço a cada um de vocês que vieram aqui conhecer a minha "doutora". obrigada pelos comentários e pela leitura.Não sou de comentar minhas próprias postagens, mas quero compartilhar com vocês um feedback que tive em off, do Bryan, enviado por e-mail. Foi muito especial.


    "Eu acho muito bonito isso. Essa coisa de sentir como criança, o ideal seria levar isso mais longe, viver assim...ser assim com as pessoas. Eu quero levar meus momentos de criança pra outras áreas da minha vida.

    Você está de parabéns Docin, ser original não tem preço."

    ResponderExcluir
  9. ♪♫
    Pense num dia com gosto de infância
    Sem muita importância procure lembrar
    Você por certo vai sentir saudades
    Fechando os olhos verá
    Doces meninas dançando ao luar
    Outras canções de amor
    Mil violinos e um cheiro de flores no ar

    Você ainda pode sonhar
    Você ainda pode sonhar
    Você ainda pode sonhar

    Feche seus olhos bem profundamente
    Não queira acordar procure dormir
    Faça uma força você não está velho demais
    Prá voltar e sorrir
    Passe voando por cima do mar
    Para a ilha rever
    Vá saltitando sorrindo a todos que vê

    Você ainda pode sonhar
    Você ainda pode sonhar
    Você ainda pode sonhar

    (Raul Seixas)

    Pra vc minha pequena grande menina!continue assim, o espírito é a essência! ;)

    Beijos...Marcinha

    ResponderExcluir
  10. Quando eu for fazer uma festa de Barbie vou pegar as suas emprestadas kkkkk, adororo!!!! Ta d+ seu texto, já tinha lido antes mas não tive tempo de comentar!!!! Bjos te adoro

    ResponderExcluir
  11. Eh... participei de grande parte desse desespero tb. Parabéns, Cleo. Vc sempre se expressa bem em seus textos. Ah, qro deixar tb um elogio para a pessoa que filmou... mt bom!rsr
    bju e sucesso.
    Suzana

    ResponderExcluir
  12. Eu não lembro de ter tido nenhuma fascinação por brinquedos, mas era louco por minha coleção de gibis do Batman.

    ResponderExcluir
  13. Querida Clarisse acabei de te conhecer e já ficamos tão amiga! ..ao ler sua história sobre Barbie, bonecas..lembrei da minha infância pque tive uma boneca bebê..a qual carreguei até adulta...nasci pra ser mãe !certas recordações de infância são eternas !!
    Deus abençoe sua vida. Grande abraço Euzinha

    ResponderExcluir
  14. Agora entendi melhor o por quê desse seu rostinho que lembra uma criança,é linda essa história da boneca Barbie.Continue sendo essa criança emotiva que percebi que você não perdeu apesar de ter crescido contiua pura nos sentimentos,até me emocionei também, você é uma menina e sempre será é lindo voltarmos na infância, parabéns como já lhe disse uma vez você é otima na escrita bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  15. Iraci Helena Alcamim Gilioti esqueci de colocar meu nome no comentário acima .....desejo-lhe sucesso sempre e Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir