quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fechando as portas


E se tudo o que é bom durasse pra sempre? Mas não é assim. A vida nos permite experimentar vários sabores e é a intensidade deles é que tem sentido e grandeza, não o tempo que duram.

É necessário encerrar etapas para que possamos ter acesso a outras, assim como nos despedimos da infância para entrar na adolescência, da adolescência partimos para a fase adulta...

A vida é feita de chegadas e também de  partidas. Nelas há chance dos recomeços. A saudade é inevitável. Por vezes ela tem que ser o suficiente, sendo a única maneira de preservar alguém dentro de você. Este "preservar" não necessariamente significa manter a pessoa  em evidência em ti.

Fechar as portas e seguir em frente. Encerrar seu ciclo e permitir que o outro também o faça. O amor só é perfeito na liberdade. Não há nada mais grandioso do que saber que alguém voltou por vontade própria e não por pena, interesse, obrigação ou gratidão, mas porque você  foi uma escolha e a melhor que foi feita. Reconhecer e aceitar o retorno que não ocorreu é tão digno quanto.

Abro meu coração. Ele é minha porta de entrada. Se você aceita entrar, verá o quanto é intenso e verdadeiro tudo o que há por dentro dele. Porém, quando me vejo tendo que desfazer disso tudo, sofro. Não sei fechar portas. Finjo fechá-las, mas deixo sempre uma fresta para que eu possa ver partir desaparecendo no horizonte e, lamentavelmente, mantendo a esperança de que um dia volte... Não sei, de repente  alguma coisa seja esquecida para trás e tenha que voltar pra pegar ou, percebendo que a porta não foi totalmente fechada, repense e regresse.

Já tentei seguir a filosofia de vida  "carpe diem", mas sempre tenho desejo de continuidades.
Só sei abrir.Fechar as portas é algo que ainda preciso aprender a fazer... rápido.



"Não desista de nós, não desista do amor
Se minha vida é o preço, então minha vida que valerá
Não se afaste em silêncio.
 (...) Oro pra que amanhã você volte pra casa
Nós podemos reconstruir e sempre nós podemos continuar
Continuar e continuar
Nós podemos continuar, oro pra que amanhã você volte pra casa.
Olho pro horizonte e deixo a luz trazer você pra casa, trazer você pra casa."
(Creed, Away in silence)

10 comentários:

  1. Eu estou tentando fechar as portas algum tempo, mas não consigo. :(

    ResponderExcluir
  2. Portas, portas e mais portas!
    Saber a hora de fecha-las e abri-las, quando vamos aprender?

    ResponderExcluir
  3. FECHA-LAS É TRANCAR AS OPORTUNIDADES, AS MINHAS ESTÃO SEMPRE ABERTAS.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga lindo ,lindo mesmo ainda não aprendi fechá-las.Nem quero porque é maravilhoso não perder a esperança ao meu ver eu acredito assim.Não desista de nós não desista do amor já disse tudo. Parabéns bjs e queijo.Iraci Helena

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre é facil definir a hora certa de fecharmos as portas, porém quando a fechamos abrimos oportunidade para outras portas se abrirem...
    Não devemos esquecer tbm que as vezes enchergamos apenas uma pequena janela quando olhamos de longe, mas q na verdade se nos aproximarmos e nos dermos a oportunidade veremos q é ali onde iremos querer passar o resto da vida vendo o por do sol ;)

    ResponderExcluir
  6. Poxa, escrevi bunitu aqui hein??? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Ai que texto mara!fechar as portas dói...

    ResponderExcluir
  8. Fechar as portas pode doer mas é necessario...que delicia seria se a pessoa que reservei amor, voltasse por eu ser a melhor escolha! lindo isso

    ResponderExcluir
  9. Portas foram feitas para abrir e fechar mas também decidirmos quando trancar, mas que maravilha quando alimentamos a esperança de reabrir para a felcidade .

    ResponderExcluir
  10. Seu blog está demais!
    ..........(sem palavras!)
    Beijos
    Jéssica

    ResponderExcluir