quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Me aproximo de você

♪ If you walk out on me, I'm walking after you ♫

Odeio despedidas, mas elas são uma realidade constante para mim.
Pudera eu ser grande o suficiente para fazê-lo permanecer em minha vida. Se eu tivesse um único motivo forte para que você não pudesse ir embora...

De longe, pude ver o teu farol como uma luz no fim do túnel. Esperança.
Com passos sincronizados às batidas do meu coração, me aproximo de você.
Abro uma porta. Sorrio. O teu olhar me revela que outra foi fechada.
A porta se fecha e me fere. A cura vem em bom tom: Sol maior. Perfeito para sua voz que acompanhava o verso "Para todo mal, a cura" e para a clave que marcaria meu ombro posteriormente. Ela marcou também o teu braço.

Na estrada, o percurso que o meu coração conhecia. Ele já batera intensamente ali em um misto de medo, vontade e vergonha.
Fingi não ver as luzes que você me apresentou. Percebi seu sorriso sutil, certa de que você também teve recordações. Me contive. O desejo era de te tomar pela mão e correr sob a chuva que caia do mesmo modo do dia das lembranças que vieram. Hoje ela caia diferente: como lágrima, talvez prevendo a despedida.
Eu portava um arsenal de cor, cheiro, movimento e som, mas a  noite acabou na hora em que costumava começar.  Você não pôde ver.

Fim da estrada, me aproximo de você. A única coisa que me coube foi um aperto de mão. Peguei de volta o meu coração que estava contigo, olhei você por dentro e te agradeci por todos os outros dias, como se fosse possível caber numa frase tudo o que senti por te ter por perto, mesmo que por pouco tempo. Tempo curto, valioso e eternizado.
O quarto, por uns instantes, foi santuário. De joelhos, em oração, agradeci e chorei. O Criador estava lá.

Me aproximo de você a cada lembrança do teu olho cor das folhas que caem no outono.
Me aproximo de você a cada lembrança do teu sorriso iluminado como o sol de verão.
Me aproximo de você a cada lembrança do teu abraço, meu anseio nas noites de  inverno.
Me aproximo de você a cada lembrança do teus belos pés que me conduziram a um caminho de descobertas e recomeços, como na primavera.
Me aproximo de você a cada estação do ano, cada mês. De janeiro a janeiro.
Me aproximo de você no brilho do neon, no sabor do fruto com a massa, no riso da plateia, no coração de papel que foi tratado como arte inútil.
Me aproximo de você  a cada chuva, acorde e  solo. A cada sacrifício em minha própria prisão. 
Me aproximo de você  com os braços bem abertos..
Se você se afasta de mim, eu estou me aproximando de você. Esta canção te mantem dentro de mim.

    

9 comentários:

  1. Coisa mais linda amiga, senti cada verso apertando meu peito. Como se de certa forma transpassasse pra suas linhas o que ja vivi um dia...
    Parabéns como sempre...
    Sua Fã
    Pagrazi

    ResponderExcluir
  2. Você brilha, reluz! Suas palavras atingiram o âmago de minha alma. Como sempre, me orgulho de ti. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Difícil encontrar textos q me prendem a atenção.
    Cada palavra aí escrita, de certa forma, mexe com quem lê.
    Muito bom.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Caraca cléo caraca rsrsrsr congratulations!!!!

    ResponderExcluir
  5. Chorei muito rs sabe q sou emoção. rsrsrs não venho mais aqui kkkkk bjs zica vç nasceu pra canta e encantar hj precisa de algo assim. ^^san

    ResponderExcluir
  6. O porquê do nome Sra Robinson?

    Me lembrei do filme Xeque mate:

    Por que o chamam de Rabino?
    - Porque ele é o Rabino!

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir