quinta-feira, 10 de março de 2011

Só se cura um amor com outro


Meu coração insiste em amar uma pessoa específica e vem pagando o preço. 
Sou intensa quando amo, o que não significa que esteja me anulando por amar demais. O fato é que eu reconheci o quanto tem sido exclusivista esta minha dedicação e, racionalizando, decidi tomar uma atitude: curar esse amor com outro. Esperar que outra pessoa apareça? Não! Vai muito além disso e penso que nesta hora vai me fazer sentir muito melhor, com toda certeza

Há sede de amor neste mundo, e este amor que tem sobrado em mim vou dar àqueles que, certamente, fará diferença: Aos abandonados nos orfanatos e nos asilos e às crianças que lutam para viver nos hospitais do câncer. Sei que para muitos deles apenas meu sorriso fará a diferença, ainda mais com essa disposição que despertou em mim. Amor exige dedicação.

Tempo atrás, um querido amigo, Luciano, me contou que havia deixado de encher a cara na bebida sábado à noite. Ele precisava estar impecável no domingo de manhã, pois estava indo ao Hospital da Baleia fazer trabalho voluntário, cantando e apresentando peças de teatro às crianças internadas lá. Com os olhos brilhantes, confessou-me que não há dinheiro neste mundo que pague ver no rosto daqueles pequenos a alegria que era proporcionada a eles através do voluntariado. Muitos deles não recebiam a visita dos próprios familiares. 
O amor moveu o coração do Luciano. Por conta disso ele deixou o que lhe fazia mal e foi fazer o bem. Virou outra pessoa. 

Em outra ocasião eu disse que não aguentaria ver pessoas em estados críticos de sofrimento e que me derramaria em lágrimas. Tive que rever conceitos. Amar as pessoas enquanto elas têm o que nos oferecer e estão em boas condições é fácil. Por isso resolvi superar os meus limites, guardar as lágrimas e dar apenas sorriso. E amar, e amar, e amar... Curando um amor com outro.
''A medida de amar é amar sem medida. Velocidade máxima permitida
A medida de amar é amar sem medida." (Humberto Gessinger)


"Sem essa de que: 'Estou sozinho.'
Somos muito mais que isso [..]
Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito
Chega de opressão!
Quero viver a minha vida em paz!
Quero um milhão de amigos
Quero irmãos e irmãs
Deve de ser cisma minha
Mas a única maneira ainda
De imaginar a minha vida
É vê-la como um musical dos anos trinta
E no meio de uma depressão
Te ver e ter beleza e fantasia.
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo?"

(Legião urbana, Vamos fazer um filme)



7 comentários:

  1. Cla, simplesmente emocionante, sabe te digo um pouco mais, qdo nos conhecemos, no teatro, tinha decidido fazer o curso pelo meu sofrimento em um amor perdido,tinha perdido minha alegria de viver, e consegui recuperar, naquele curso, q teria a duração de 2 anos, em apenas 4 meses tinha reestabelicido minha felicidade, hj minha vida esta transformada, não pelo curso e sim pela minha própria capacidade de ser feliz e de fazer feliz, siga em frente faça que a sua capacidade seja maior q qqr sofrimento em sua vida......Vc é um ser humano sem igual...Parabéns, e teeee amooooo e te admiro mtoooooooooooooooooo......

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras Clarisse; escrevendo lindamente... e emocionando com a maneira de descrever... PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza linda, essa é a melhor forma de amar. e nada da mais prazer. Plante e colha vá em frente você vai fazer muita gente feliz.

    ResponderExcluir
  4. Seu texto é bença, seu texto =)

    Qndo comecei a ler, imaginei que vc queria dizer que um amor só se cura com outro amor (amor no sentido de relacionar, ter outra pessoa).

    Entretanto, percebi uma inteligência sem igual no que diz respeito a canalização do seu "amor curador". Parabéns!

    Torço e oro para que vc coloque em prática essas idéias, pois, quando menos esperar, o Soberano Deus te surpreenderá com algo que vc menos espera.

    Abraços,

    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Tudo parece bem bonito olhando assim. Vai entrar nessa mesmo? Se voce vai se jogar de cabeça nisso, eu(e voce sabe disso) posso te dizer: Prepare-se para sentir DOR... e(em algum momento) transbordar seu coração de alegria de tal forma que não dá pra se conter dentro do próprio corpo. Emoções fortes, Preta. Muito fortes.

    ResponderExcluir
  6. "Quero sua risada mais gostosa
    Esse seu jeito de achar
    Que a vida pode ser maravilhosa"
    Com amor

    ResponderExcluir
  7. Amei linda, a sua postagem!Aí trago-me à reflexão de como é fácil amar quem nos ama... Tenho comigo uma frase tbm: "Como melhoram as pessoas depois que passamos a gostar delas"...Anseio que o Senhor da Misericórdia plante em mim o amor Dele, que excede todo entendimento. "Amor profundo"...
    Parabéns pelas postagens, cada dia mais abençoadas. bjo gde

    ResponderExcluir