sábado, 5 de março de 2011

A carta

Angela é minha amiga e madrinha de Crisma. É  
pessoa maravilhosa com quem passei muitas coisas nesta vida.
Neste vai e vem da vida, nos afastamos das pessoas. O maior culpado disso, nós dizemos ser o tempo, o que não quer dizer que essas pessoas deixem de existir dentro de nós e que seus ensinamentos não venham valer para a vida toda. É o caso desta moça.
2004 foi um ano em  que estivemos muito próximas. Eu a visitava todos os dias, pela manhã, no escritório onde ela trabalhava. A princípio seria para vê-la, conversar (e muito), levar flores encontradas durante o percurso, bilhetes e cartas. E assim criei um vínculo muito grande com ela. A escolhi para ser a minha madrinha.
No retiro do crisma, era necessário que as pessoas próximas a nós escrevessem cartas. Meu pai, pela primeira vez, me escreveu. A Angela escreveu uma carta que se atualiza em mim a cada vez que a leio.
E cheia de saudade de você, minha amiga, é que torno visivel a outros aquilo que você disse apenas ao meu coração naquele dia, e que fez a diferença!
Amo você. Que o tempo que nos distanciou seja honesto para nos devolver a proximidade.

A carta:


"Clarisse,
Migona, queria que soubesse que você é muito especial, pois com esse jeito simples você me alegra muito. Fico muito feliz quando você diz que estará por perto para ficar fazendo o papel da Diana. Assim como ela você tem um lugar muito especial no meu coração, queria aproveitar e te agradecer muito, muito mesmo pela sua amizade. Sinto falta das vezes que você ia ao escritório e ficava conversando comigo, ( tá certo que você não ia me ver ou conversar comigo, mas vamos fazer de conta que era). Isso me deixava feliz, pois é muito bom conviver com pessoas que amamos, que nos fazem sentir bem, e você é uma pessoa muito alegre e espontânea e esse seu jeito me faz muito bem. Tenho certeza que não faz bem só pra mim, mas para todos que estão ao seu redor, por isso não mude jamais seu jeito, principalmente se for para agradar alguém, porque as pessoas que amamos nos aceitam e nos amam assim como somos: Com nossos defeitos e qualidades.
Já tem mjuito tempo que não conversamos, espero que possamos tirar um tempinho  para colocar a conversa em dia, tem muita coisa que você precisa me contar. Falando em contar, vou aproveitar que estou escrevendo esta carta para te mandar o resultado da pesquisa (nem sei se você ainda quer saber, de tanto que eu demorei), mas vou falar assim mesmo. Sabe quem ganhou? Será que foi o Lutador? Não! O TDB? Não! Sei que o Caipira* entrou alguns momentos no páreo, mas ele também não ganharia meu voto, e sei que no fundo você já sabia que o meu voto só poderia ser do S.O.S  (Vinícius Lupp), pois ele é uma pessoa muito especial, e dos meninos é o que eu mais admiro, e o requisito mais importante na decisão ele tem, que foi ter sido o único que conquistou pra valer seu coração. Me lembro que você disse que ele te fazia sofrer, até nisso ele saiu na frente! Você já viu alguém viver um grande amor sem antes sofrer por ele? Saiba que no momento certo tudo irá acontecer, por isso não se preocupe se não for agora, pois sabemos que o nosso tempo não é o tempo de Deus. Deixe ele agir, reze e tenha paciência que se for o que você realmente deseja, vai acontecer. Então aproveite e viva intensamente cada minuto da sua vida, nunca se esquecendo de sorrir mais, chorar mais, gritar de vez em quando, valorizar mais a presença de seu pai e sua mãe, dar mais carinho e atenção a eles e para todos os que estiverem ao seu redor; conversar mais com seus amigos e com sua amiga chata Gisele, dedicar mais seu tempo para alguém que lhe dê alegria, esquecer um pouco o Sérgio Marone e pensar um pouco mais em você. Existem momentos em nossa vida que devemos aproveitá-los bem, porque ele nunca mais voltarão. Não desperdice essa linda fase da sua vida.
Voltando ao crisma, aproveite esse momento que você estará renovando suas promessas de batismo, assumindo seu compromisso de cristã e pense com carinho em sua vida comunitária, no que você realmente deseja fazer e nunca se esqueça que recebemos vários dons durante a nossa vida e devemos colocá-los a serviço.
Clarisse, sempre que precisar pode contar comigo, não se esqueça que eu sou sua madrinha e agora vou pegar no seu pé dobrado.
Obrigada por tudo.
Te adoro!!! De sua amiga e madrinha, Angela."



*Caipira é o apelido de um amigo querido que canta igual ao Rogério Flausino do Jota Quest e que, segundo o Márcio, tinha muito dinheiro e era bom partido.

3 comentários:

  1. Bonitona! Te adoro e adoro saber de tantas outras pessoas q te adoram tb o quanto vc é querida!!!! VC é d+++!!! Bjokassss

    ResponderExcluir
  2. Incrível, agente as vezes precisa da ajuda de aguem pra conhecer pessoas especiais, Agradeço muito ao Bryan por ter presenteado dessa forma, vc tem talento moça! Tem um ótimo coração e DEUS te abençoara mais e mais tenho certeza.A medida é vc quem vai traçar e o tempo vai fazer a parte dele, lute e vá em frente, abração de uma amiga que vc conquistou com seu jeito lindo de ser.

    ResponderExcluir