quinta-feira, 3 de março de 2011

Astros Amigos

Revirando alguns papeis, encontrei uma carta antiga, escrita em 29/08/2004 ( aos 15 anos) para o meu amigo e irmão Vinícius Lupp. A carta surgiu após uma confissão dele para mim, referente a algumas decepções com amizade que havia sofrido naquela semana. Só vou me desculpar por qualquer erro devido ao meu "elevado conhecimento" astronômico! Prova disso é a minha reprovação em física (duas vezes) no ensino médio!

A carta:

Vinícius,
Já observou a diferença entre estrela e cometa? Se tiver de escolher entre um deles, escolha a estrela. O cometa é uma luz passageira, enquanto a estrela é uma luz fixa. E mesmo que você não queira, está sempre presente até quando as noites são chuvosas. Então não a vemos, mas nem por isso ela deixa de brilhar.
Na nossa vida também é assim. Alguns amigos só passaram por nós, e estes são cometas. E aqueles que estão ao nosso lado, sempre presentes, são as estrelas e brilham. Brilham mesmo estando longe e os nossos olhos nunca as perdem de vista.
O que na minha concepção está acontecendo é que vários cometas passaram por você, mas as estrelas ainda estão presentes e você já está percebendo.
Deus revela ainda mais " Astros amigos" para nós. A lua não tem luz própria, mas é através do sol é que ela se mostra.
Os amigos lua nos encantam por receber a luz de Deus, que é o sol, e iluminam a nossa vida em noites escuras. Sem contar que a lua é única, e, para ela não importa como estará aparecendo: Minguante, crescente, nova ou cheia... Cheia do amor que recebeu do sol e tendo como missão nos iluminar.
Principalmente para mim, você é especial e não merece sofrer por esses cometas, pois no infinito que é o seu coração há estrelas como eu que querem uma oportunidade de mostrar como podem brilhar na sua vida, mas sem ofuscar a sua visão com uma luz que não é verdadeira.
Seria injusto dizer que beleza de um cometa não marque o nosso coração. Tanto que não podemos esquecer. Mas necessário para nós são: As estrelas, a lua e principalmente o sol.
Saiba que tu és para mim como uma lua, e posso sentir o sol ( Deus) através de você, quando a noite me parece ser tão escura.
Quando o seu coração for o céu, quero muito ser uma pequena estrela brilhando. É só me convidar, que brilharei maravilhosamente pra você!



2 comentários: