terça-feira, 22 de junho de 2010

O Músico


Coincidência ou não, mas sempre que eu chegava naquele lugar e tinha a graça de ouvir os acordes que mais me envolveram em toda a minha vida era ele tocando alguma canção do meu querido Nando Reis.
Lembro-me da 1ª vez que o ouvi, há dois anos. Música: Camila Camila, a porta de entrada dele na minha vida.
Gostei tanto, tanto... queria saber o que ele poderia fazer com alguma música do Nando. Tocou All Star, uma das músicas que mais gosto. Depois tocou My Sacrifice (do Creed), que passei a adolescência ouvindo. Recordo-me das minhas dores de cotovelo, do amor platônico que vivi aos 13 anos.
Comecei então a admirá-lo. Talento incomparável. Ele soube fazer uma releitura sobre mim sem mesmo saber que eu existia. A sua maneira de executar as músicas é a mesma que o meu coração utiliza pra senti-las.
Sua música me envolveu tanto a ponto de eu não conseguir guardar só pra mim. Ele tinha de saber que eu existia e que além de tocar aquelas cordas, também tocava a minha alma.
Como fazer isso então? Gostaria que ele soubesse, mas que sem que eu fosse mal interpretada. Eu tinha na bolsa um postal publicitário de uma loja de roupas, peguei uma caneta emprestada com uma turma que ocupava a mesa da frente e escrevi. Meu pedido de música, claro, não poderia ser outro: Nando Reis, embora ele já tivesse tocado no exato momento que eu estava chegando, mas pedi um bis. Adoraria saber também a versão dele de Mrs Robinson, minha preferida.

Numa hora que acreditei ser oportuna, entreguei o postal. Pronto! Eu já não era mais anônima, assim entendi. Ele também entendeu o recado e tocou Relicário.
Pra mim foi o ápice! Assim como dizia na música "dançam as ilhas sobre o mar"♪♪, eu também estava dançante por dentro. Foi rápido, mas eterno.

Ele ainda me deve Mrs Robinson, disse que precisa pegá-la. Eu espero com toda calma do mundo.
Às vezes sinto que não tenho o direito de pedi-lo mais nenhuma música, pois todas as que ele toca parecem que foram pedidas por mim anteriormente.
Não posso deixar de falar do dia em que o ouvi tocar Sutilmente (Skank). Chorei. Chorei, porque esta música é para mim como uma ofensa. Até hoje não entendi, mas desde que a ouvi da primeira vez não me agradei. A letra é do Nando Reis, então era pra ser diferente, mas um dia o Nando se desculpará comigo por isso! Aliás, não precisa. "O Músico" já está fazendo parte deste processo de cura.
Vamos deixar assim: Nem o Nando me pede desculpas e nem eu peço mais a versão de Mrs Robinson. Seria querer demais, ele já me fez sentir muito feliz num dia que em que falou: "Essa música que eu vou tocar agora é pra minha amiga Clarisse" e tocou My Sacrifice. Eu não pedi nada. Surpresa boa! Vai ver ele já entende o que acontece dentro de mim ao ouvi-lo.

Sua música traça a minha linha do tempo. Outro dia fui levada de volta a infância quando tocou Simple Red. Consegue me mostrar parte do meu futuro ao cantar Segredos (Frejat).
Quem é este músico? Só posso dizer em partes com esta frase do Nando Reis: ♪" A letra A do seu nome...♫♫
"Letra A", esteja certo de uma coisa: Você é a expressão perfeita da música que há em mim. O meu mundo cabe inteiro nas 6 cordas do seu violão.

O que o músico disse? Com a palavra, o músico
"O MÚSICO", tocando My sacrifice. Clique e veja.


10 comentários:

  1. sei muito bem o que você sente quando ouve o "A", tenho o previlégio de ouvi-lo a mais de 17 anos!!!

    ResponderExcluir
  2. minha mina zica linda ,qd coisa linda isso só podia vir de vc ,sempre inspirada e inspirado alguem ,teamodoro miss pão de queijo nunca deixe de continuar escrevendo pra nós bjs gata mineira ........San

    ResponderExcluir
  3. nossa eu amo a voz do aurélio leal.
    mas não consigo muitas informações sobre
    a voz dele é linda e tocante.
    Aurélio Leal amo sua voz com intensidade...

    ResponderExcluir
  4. Aos amigos, agradeço de coração pelo carinho e atenção de sempre. Minhas canções canto por todos vocês. Brigaduuuuu a vc, minha amiga Clarisse!!! Por pessoas como vc é que me mantém no caminho.... sempre. =)

    ResponderExcluir
  5. Que legal Clarisse, vc tbm tem blog...
    vou te seguir ok?
    depois passa la no meu pra conhecer...
    bjaooooo

    ResponderExcluir
  6. Como já lhe disse ou não digo agora sou sua fã,amei voz linda também e seus comentários eu admiro muito, continue sucesso beijo e queijo
    iraci

    ResponderExcluir