sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dias melhores VIERAM!



Somos muito futuristas, principalmente quando há um vestígio de dor em nós. Torcemos para ver o tempo passar rápido numa velocidade superior a real e levar com ele o que doí.  Daí surgem as frases feitas, como  "Dias melhores virão". 
Hoje, pensando na vida enquanto eu estava no ônibus de volta pra casa, me veio este pensamento: Dias melhores vieram! Justamente porque o meu sofrimento comparado aos de amigos dos quais tenho recebido péssimas notícias nesta semana, tem sido bem irrelevante. É claro que cada um sabe de sua dor e a carrega ou descarrega de formas diferentes.
Pensando nisso, analisei a minha situação. Percebi o quanto é inútil fazer com que o tempo passe rápido para aliviar. O tempo só passa rápido quando a gente está ao lado de quem gosta, quando está fazendo algo que não dá vontade de parar mais, quando se está no melhor lugar do mundo. Enfim, estou aprendendo a admirar o presente e fazer diferença com ele. Vivendo de "agora"!
Olhando para trás eu vejo que dias melhores vieram para mim e talvez eu esteja deixando-os passar por acreditar que sempre o que ainda há de vir é que é bom. Conquistei muitas coisas num curto espaço de tempo e estaria sendo ingrata com a vida se não as reconhecesse.
Dias melhores vieram! E quer saber? Talvez o que esteja habitando em mim agora nem seja dor. Estou feliz demais, aliás, eu sou feliz demais. Querer que mais dias melhores venham é desperdiçar os dias melhores que vieram, os quais eu só tenho um dia para aproveitá-los: hoje!
Estou tendo pressa na felicidade. E por falar nos dias melhores que vieram, vou ali vivê-los!
"Como as folhas, com o vento, até onde vai dar o firmamento. Toda hora, enquanto é tempo, vivo aqui este momento.
Hoje aqui, amanhã não se sabe. Vivo agora antes que o dia acabe.  Este instante nunca é tarde. Mal começou eu já estou com saudades [...]
Como as ondas, com a maré, até onde não vai dar mais pé. Este instante tal qual é, vivo aqui e seja o que Deus quiser. Hoje aqui. Não importa pra onde vamos. Vivo agora, não tenho outros planos  e é tão fácil viver sonhando... enquanto isso a vida vai passando.(Sérgio Britto)

6 comentários:

  1. Então... eu tenho pensado assim já faz tempo. Viver o hoje, porque como diz o velho deitado: O amanhã a Deus pertence.

    ResponderExcluir
  2. Amei linda... É a mais pura verdade. Que
    Deus na sua infinita misericórdia nos "molde" ao ponto de saber entender e esperar no tempo dEle.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que coisa. Me fez refletir muito aqui. As vezes agte, ou quase sempre isso acontece, nunca valorizamos o que a vida nos oferece, nada tá legal, nada tá bom. E quando paramos pra analisar o mundo ao nosso redor que percebemos o quão ingrato somos com nós mesmos.
    A música, a nossa época, tudo, deixou uma saudade imens. E agora fazendo uma retrô aqui deu vontade de voltar no tempo. Nunca tinha parado pra refletir nessa música, agora fiz, e é profunda.
    Então é isso, Dias melhores VIERAM . . . o presente é a maior dádiva que temos, o passado uma lembraça e o futuro a Deus pertence. Então é Viver hoje, Viver e Viver . . . Beijos, amei *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem já passei por isso... mas ainda acho que os Dias Melhores para mim, ainda tem que vir.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal ver voce evoluir dessa forma, é realmente bom acompanhar seu desenvovimento e te ver "crescer", minha amiga Preta.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito... Simplesmente perfeito! BjoShe

    ResponderExcluir